Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Peugeot 207. Visualizações no ecrã
Apresenta automática e directamente as seguintes informações:  hora,  data,  altitude,  a temperatura exterior (o valor visualizado pisca em caso de perigo de gelo),  o controlo das aberturas,  as mensagens de alerta e de estado das funções do veículo, apresentadas temporariamente,  as funções áudio,  as informações ...

Citroën DS3. A caixa de velocidades automática
Caixa de velocidades de quatro velocidades que proporciona, em opção, o conforto do automatismo total, enriquecido com programa sport e neve, ou a passagem manual das velocidades. São propostos dois modos de condução: o funcionamento automático para a gestão electrónica das velocidades pela caixa, com o programa sport para que usufrua de um estilo de condução mais dinâmic ...

Škoda Fabia. Engatar e desengatar o reboque (acessório)
Fig. 162 Caixa da tomada de 13 polos, olhal de segurança Acoplar e desacoplar Montar o gancho de reboque e remover a tampa de proteção 3 Fig. 150 . Engatar o reboque (o acessório) na cabeça giratória. Encaixar a ficha do cabo do reboque/acessório na tomada de 13 pinos A Fig. 162. (Se o reboque/o acessório possuir de uma f ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074