Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistema de airbag de cortina
O sistema de airbags de cortina é composto por um airbag montado na estrutura das janelas, um de cada lado. Esses airbags podem ser identificados pela palavra AIRBAG nos pilares do tejadilho. O sistema de airbags de cortina dispara no caso de acidente de determinada gravidade. A ignição tem de estar ligada. O risco de lesões na cabeça em caso ...

Peugeot 207. Quadros de bordo
 Conta-rotações. Indica a velocidade de rotação do motor (x 1000 tr/min ou rpm).  Nível de combustível. Indica a quantidade de combustível restante no depósito.  Temperatura de arrefecimento. Indica a temperatura do líquido de arrefecimento do motor (°Celsius).  Velocidade do veículo. Indica a velocidade instantânea do veículo e ...

Citroën DS3. Ultrapassagem da velocidade programada
Uma pressão no pedal do acelerador para ultrapassar a velocidade programada não será tomado em conta, excepto se premir fortemente no pedal e ultrapassar o ponto de resistência. O limitador neutraliza-se momentaneamente e a velocidade programada que permanece visualizada fica intermitente. O regresso à velocidade programada, através de uma menor aceleração voluntária ou n ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0223