Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Peugeot 207. Qualidade do combustível utilizado pelos motores a gasolina
Os motores a gasolina são perfeitamente compatíveis com os biocombustíveis a gasolina do tipo E10 (com 10% de etanol), em conformidade com as normas europeias EN 228 e EN 15376. Os combustíveis do tipo E85 (com até 85% de etanol) são exclusivamente reservados aos veículos comercializados para a utilização deste tipo de combustível (veículos BioFlex). A qualidade do et ...

Škoda Fabia. Desmontar/montar a luz traseira
Fig. 218 Desmontar lâmpada / retirar conector Desmontagem Abra a tampa da bagageira. Desaparafusar os parafusos A com a chave de fendas da ferramenta de bordo. Introduzir na abertura B o estribo para retirar os tampões das rodas, com o olhal virado para baixo (na luz direita com o olhal virado para cima). Segurar a lâmpada com a mão e retirá ...

Chevrolet Aveo. Luzes de nevoeiro
Substituir as lâmpadas numa oficina. Indicadores de mudança de direcção dianteiros 1. Rodar o suporte da lâmpada no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e desengatar. 2. Empurrar a lâmpada ligeiramente para dentro do casquilho, rodar no sentido contrário aos ponteiros do relógio e retirar. 3. ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0281