Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Škoda Fabia. Tratamento do exterior do veículo
a) solução de sabão neutra = 2 colheres de sopa de sabão natura para 1 litro de água morna. O macaco é livre de manutenção. Se necessário, lubrifique as partes móveis do macaco com um lubrificante adequado. O dispositivo de reboque é livre de manutenção. Tratar, eventualmente, a cabe&ccedi ...

Škoda Fabia. Soltar/apertar os parafusos da roda
Fig. 184 Alivie os parafusos da roda Coloque a chave de rodas até ao batente no parafuso da roda. Utilizar para os parafusos antirroubo da roda a peça de encaixe associada Fig. 183 . Para soltar os parafusos segurar na ponta da chave e rodar o parafuso cerca de uma volta no sentido da seta Fig. 184. Para apertar os parafusos, segurar na ponta da chave e rodar ...

Mazda 2. Líquido de Arrefecimento do Motor
Inspeção do Nível do Líquido de Arrefecimento AVISO Não utilize fósforos nem faça chamas no compartimento do motor. NÃO ADICIONE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO QUANDO O MOTOR ESTIVER QUENTE: Um motor quente é perigoso. Se um motor tiver estado ligado durante algum tempo, as peças no compartimento do motor poderão estar muito quentes. Poderá queimar-se ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0148