Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Mazda 2. Equipamento Interior (Vista B)
Airbags Sistema de ar condicionado Interruptor do desembaciador do vidro traseiro Sistema de áudio Interruptores do aquecedor do banco Ecrã de condução ativa Leitor de CD Leitor de DVD Tomadas de acessórios Terminal de entrada externo Interruptor de seleção do modo de condução Alavanca das velocidades Bloco de fusíveis (Lado esquerdo) ...

Citroën DS3. Airbags frontais
Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no peito. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no quadro de bordo, por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutral ...

Peugeot 207. Problema de telecomando
Após ter desligado a bateria, de uma substituição de pilha ou em caso de mau funcionamento do telecomando, já não poderá abrir, fechar ou localizar o seu veículo.  Numa primeira fase, utilize a chave na fechadura para abrir ou fechar o veículo.  Numa segunda fase, reinicialize o telecomando. Se o problema persistir, consulte rapidamente a rede PEUGEOT. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.016