Mazda 2: Bateria

AVISO De forma a assegurar um manuseamento correto e seguro da bateria, leia atentamente as seguintes precauções antes de inspecionar ou lidar com a bateria:

Utilize sempre óculos de proteção quando efetuar serviço junto à bateria: É perigoso trabalhar sem óculos de proteção. O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar cegueira, se entrar em contacto com os seus olhos.

Adicionalmente, o hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. Utilize óculos e luvas de proteção para evitar o contacto com o fluido da bateria: É perigoso derramar fluido da bateria.

O fluido da bateria contém ÁCIDO SULFÚRICO que pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos, pele ou roupa. Se isto acontecer, lave imediatamente os seus olhos com água abundante durante 15 minutos ou lave intensamente a sua pele e procure assistência médica. Mantenha sempre as baterias fora do alcance das crianças: É perigoso permitir que as crianças brinquem perto de baterias. O fluido da bateria pode provocar ferimentos graves se entrar em contacto com os seus olhos ou pele. Mantenha as chamas e faíscas afastadas das células abertas da bateria, e não permita o contacto de ferramentas de metal com o terminal positivo ( +) ou negativo (- ) da bateria quando efetuar serviço junto a uma bateria. Não permita o contacto do terminal positivo ( ) com a carroçaria do veículo: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves. Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria.

Mantenha as chamas, incluindo cigarros e faíscas afastadas das células abertas da bateria: Chamas ou faíscas perto das células abertas de uma bateria são perigosas. O hidrogénio produzido durante o funcionamento da bateria pode inflamar e provocar a sua explosão. A explosão de uma bateria pode originar queimaduras e ferimentos graves.

 

NOTA Antes de efetuar a manutenção da bateria, remova a tampa da bateria.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Faróis traseiros de nevoeiro
Accionado com o botão . Interruptor das luzes na posição AUTO: ligar a luz de nevoeiro traseira, também liga automaticamente os faróis. Interruptor dos faróis na posição : farol traseiro de nevoeiro só pode ser ligado com os faróis dianteiros de nevoeiro. A luz de aviso das luzes de nevoeiro traseiras acende ...

Škoda Fabia. Desligar/ligar e mudar
A nova bateria do veículo tem de ter a mesma capacidade, tensão, corrente, e o mesmo tamanho que a bateria original. Recomendamos de mandar substituir a bateria numa oficina especializada. Para desligar a bateria, desligar a ignição e desligar primeiro o borne negativo e só depois o borne positivo da bateria. Para ligar a bateria, ligar primeir ...

Mazda 2. Gamas da Caixa de Velocidades
A luz indicadora de posição da alavanca de velocidades no painel de instrumentos liga. Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras. A alavanca de velocidades deverá estar na posição P ou N para operar o motor de arranque. P (Estacionamento) Na posição P, a caixa de velocidades fica bloqueada e previne a rotação das rodas dianteiras. AVISO Coloque sempre a alavanc ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0085