Citroën DS3: Sistemas de assistência à travagem

Citroën DS3 / Segurança / Sistemas de assistência à travagem

Conjunto de sistemas complementares para ajudar a travar com toda a segurança e de maneira optimizada nas situações de emergência:

Sistema de antibloqueio das rodas e repartidor electrónico de travagem

Sistemas associados para aumentar a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem, em particular em pisos degradados ou escorregadios.

Activação

O sistema de antibloqueio intervém automaticamente, sempre que existir um risco de bloqueio das rodas.

O funcionamento normal do sistema ABS pode manifestar-se através de ligeiras vibrações no pedal do travão.

Em caso de travagem de emergência, pressione com muita força sem diminuir a pressão.

Anomalia de funcionamento

O acendimento desta luz avisadora, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, indica um problema de funcionamento do sistema de antibloqueio podendo provocar uma perda de controlo do veículo durante a travagem.

O acendimento desta luz avisadora, em conjunto com as luzes avisadoras STOP e ABS, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, indica um problema de funcionamento do repartidor electrónico podendo provocar uma perda de controlo do veículo durante a travagem.

Pare imperativamente, nas melhores condições de segurança.

Em ambos os casos, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de substituição de rodas (pneus e jantes), verifique se estas se encontram em conformidade com as prescrições do construtor.

Ajuda à travagem de emergência

Sistema que permite, em caso de urgência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem.

Activação

Activa-se em função da rapidez de pressão do pedal dos travões.

Manifesta-se por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem.

Em caso de travagem de emergência, premir fortemente sem nunca aliviar a pressão.
Veja também:

Citroën DS3. Procedimento de reparação
Desligue a ignição. Cole o autocolante de limitação de velocidade no interior do veículo. Evite retirar qualquer corpo estranho que tenha penetrado no pneu. Desenrole o tubo localizado sob o compressor. Ligue o tubo do compressor ao frasco de produto de colmatagem. Vire o frasco de produto de colmatagem e fixe-o no entalhe específico do compressor. ...

Chevrolet Aveo. Trancagem diferida
Esta característica atrasa a trancagem das portas e o armar do sistema de alarme anti-roubo por cinco segundos quando o botão do fecho centralizado ou o radiotelecomando são usados para trancar o veículo. Isso pode ser alterado nas Definições do Veículo. ON: Ao pressionar o botão de fecho centralizado das portas, ouvir-se-ã ...

Peugeot 207. Cintos de segurança dianteiros
Os cintos de segurança dianteiros estão equipados com um sistema de prétensão pirotécnica e de um limitador de esforço. Este sistema melhora a segurança nos lugares dianteiros, aquando das colisões frontais. Consoante a importância da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e cola-as ao corpo dos ocupantes. Os ci ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067