Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Mazda 2. Ganchos de Reboque/ Fixação
CUIDADO O olhal de reboque deverá ser utilizado apenas numa emergência (por ex. para tirar o veículo de uma vala ou da neve). Quando utilizar os olhais de reboque, puxe sempre o cabo ou a corrente na direção frontal em relação ao olhal. Nunca aplique força lateral.   NOTA Quando rebocar o veículo com uma corrente o ...

Citroën DS3. Conselhos de condução
Distribuição das cargas: F Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultrapassar. A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude. Consu ...

Citroën DS3. Luzes traseiras
Luzes de travagem/de presença (P21/5W). Luzes de presença (P5W). Luz de mudança de direcção (PY21W âmbar). Luz de nevoeiro, lado esquerdo (PR21W vermelho) Luz de marcha-atrás, lado direito (P21W). As lâmpadas de cor âmbar ou vermelha, assim como as luzes de mudança de direcção ou de nevoeiro, deverão ser substituídas por lâmpadas com características ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068