Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.
O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.
A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.
Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.
| Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um
dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.
Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente. No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor. |
Škoda Fabia. Elemento Cargo
Fig. 100 Retirar elementos de carga / Exemplo de fixação da carga através do
elemento Cargo
O elemento de carga está previsto para a fixação e proteção de objetos com
um peso total de até 8 kg.
Para utilizar, retirar o elemento Cargo no sentido da seta Fig. 100 -
A.
Fixar a carga com o elemento Cargo o mais pró ...
Škoda Fabia. Difusores de ar
Fig. 113 Difusores de ar
Nos difusores de ar 3 e 4 Fig. 113 é possível alterar a direção do fluxo de
ar e
os difusores também podem ser fechados e abertos individualmente.
A definição da direção do fluxo de ar é feita movendo o elemento de ajuste A
Fig. 113 na direção desejada.
Abrir
Girar o regu ...
Citroën DS3. Casos específicos: accionamento automático do modo START
Por motivos de segurança ou de conforto, o modo START é accionado
automaticamente quando:
abrir a porta do condutor,
remover o cinto de segurança do condutor,
a velocidade do veículo ultrapassar os 11 km/h com uma caixa de
manual pilotada,
se encontrar em determinadas condições particulares (carga da
bateria, temperatura do motor, assistência à travagem, regulação do ar ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072