Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistemas de segurança para crianças ISOFIX
No passado, as cadeiras de criança eram fixadas ao bando do veículo através dos cintos de segurança. Em resultado disso, as cadeiras de criança eram muitas vezes incorrectamente instaladas ou com demasiada folga, o que não garantia uma protecção adequada da criança. Agora, equipamos o veículo com pontos de ancorag ...

Peugeot 207. Algumas definições…
Autonomia (km ou milhas) Indica o número de quilómetros podendo ser ainda percorridos com o combustível restante no depósito em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos. Pode acontecer que este valor aumente devendo-se esse facto a uma mudança de condução ou de relevo, ocasionando uma variação importante do consumo instantâneo. Assim que a au ...

Škoda Fabia. Passagem por uma poça
 Fig. 124 Altura de água máxima nas passagens por uma poça Para não danificar o veículo ao passar sobre poças de água (p. ex., estradas inundadas), deve respeitar o seguinte. Antes de atravessar poças de água verifique a sua profundidade. O nível da água não deve ultrapassar o bordo inferior da ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0477