Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Mazda 2. Controlo do som
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã das Configurações. Selecione o separador Som para selecionar o item que deseja alterar. ALC (Ajuste automático do volume) O controlo automático do volume (ALC) é uma característica que ajusta automaticamente o volume e a qualidade do som de acordo com a velocidade do veículo. O volume aumenta se a velocidade do ve ...

Chevrolet Aveo. Faróis na condução no estrangeiro
O feixe dos faróis assimétrico aumenta a visibilidade na beira da estrada do lado do passageiro. Contudo, ao conduzir em países em que a condução se faça do lado oposto da estrada, ajustar os faróis para evitar encandeamento de trânsito vindouro. Faróis e Luzes de presença. Luzes de condução diurna As ...

Škoda Fabia. Ganchos
Fig. 93 Ganchos Nos dois lados da bagageira encontram-se ganchos para suspender pequenas peças de bagagem (p. ex., bolsas e semelhantes) Fig. 93. A carga máxima admissível do gancho é de 7,5 kg. CUIDADO Se possível, colocar a peça de bagagem suspensa no gancho no compartimento de arrumação B Fig. 94 - caso contr&aa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0062