Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Citroën DS3. Comandos manuais
Os comandos do limpa-vidros efectuamse directamente pelo condutor através do manípulo A e do anel B. Limpa-vidros dianteiro A. Manípulo de selecção da cadência de limpeza Rápido (chuva forte) Normal (chuva moderada) Intermitente (proporcional à velocidade do veículo) Paragem Num movimento único (prima para baixo e solte). ou Automático e, em seguida, movimento a m ...

Citroën DS3. Menu "Personalização-Configuração"
"Personalização- Configuração" Uma vez seleccionado este menu, pode aceder às funções seguintes: definição dos parâmetros do veículo, configuração do ecrã, escolha do idioma. Definir os parâmetros do veículo Com este menu seleccionado, poderá activar ou desactivar os equipamentos seguintes: limpa-vidros associado à marcha-atrás (consulte rubrica "Visibi ...

Mazda 2. Limites de Peso
O peso total do atrelado, peso bruto combinado e o peso exercido pelo atrelado na bola de reboque deverão encontrar-se dentro dos limites indicados na Tabela de Pesos Limite para Reboque. PESO TOTAL DO ATRELADO: Soma dos pesos do atrelado e da sua carga. PESO BRUTO COMBINADO: Soma dos pesos do atrelado e do veículo; incluindo os pesos do dispositivo de reboque, dos passageiros e da ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067