Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.
O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.
A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.
Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.
| Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um
dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.
Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente. No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor. |
Citroën DS3. Comandos sob o volante
+. Comando à direita do volante para aumentar as velocidades.
Prima por trás do comando sob o volante "+" para engrenar a
velocidade superior.
-. Comando à esquerda do volante para diminuir as velocidades.
Prima por trás do comando sob o volante "-" para engrenar a
velocidade inferior.
Os comandos no volante não permitem seleccionar o ponto
morto, nem passar ...
Škoda Fabia. Ângulo de saída
Fig. 222 Ângulo de saída
Ângulo Fig. 222
A. Ângulo de saída à frente
B. Ângulo de saída atrás
Os valores do ângulo de saída listados indicam a inclinação máxima de uma
encosta,
que o veículo pode percorrer com velocidade lenta, sem que assen ...
Mazda 2. Arranque de Empurrão
Não ligue o motor do seu Mazda por arranque de empurrão.
AVISO
Nunca reboque um veículo para ligar
o motor: É perigoso rebocar um
veículo para ligar o motor. O arranque súbito para a frente do
veículo rebocado quando o motor liga, poderá provocar a colisão
dos dois veículos. Os ocupantes poderão sofrer ferimentos.
CUIDADO Não ligue o mot ...
www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0051