Citroën DS3: Nível de óleo do motor

A verificação é efectuada quer com o indicador de nível de óleo no quadro de bordo, ao ligar a ignição, para os veículos equipados com sonda eléctrica, quer com a vareta manual.

Para garantir a fiabilidade da medição, o seu veículo deverá encontrar-se estacionado em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos.

É normal que sejam necessárias reposições do nível de óleo entre duas revisões (ou mudanças de óleo). A CITROËN recomenda um controlo, com abastecimento, se necessário, a cada 5.000 kms.

Verificação com a sonda manual

Para obter mais informações sobre o motor a gasolina ou a Diesel, consulte a rubrica correspondente.

Nível de óleo do motor

Se constatar que o nível se encontra acima da marca A ou abaixo da marca B, não efectue o arranque do motor.

Características do óleo

Antes de efectuar um complemento de óleo ou uma mudança de óleo do motor, verfique que o óleo corresponde à sua motorização e está em conformidade com as recomendações do construtor.

Complemento de óleo do motor

Após uma reposição do nível de óleo, a verificação feita após ligar a ignição, com o indicador do nível do óleo no quadro de bordo, não é válida nos 30 minutos posteriores à reposição.

Mudança de óleo do motor

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade desta operação.

Para preservar a fiabilidade dos motores e dispositivos antipoluição, nunca utilize aditivo no óleo do motor.

Veja também:

Peugeot 207. Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento
Sistema que informa o condutor acerca da evolução da temperatura de arrefecimento do motor em movimento. Com o motor ligado, quando o ponteiro se encontra:  na zona A , a temperatura está correcta,  na zona B , a temperatura é demasiado elevada; o avisador da temperatura máxima 1 e o avisador de aviso centralizado STOP acendem, acompanhadas por um sinal ...

Peugeot 207. Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (ESP)
A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor. O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com os limites das leis da física. Activação Estes sistemas são activados a ...

Škoda Fabia. Compartimentos de arrumação nas portas
 Fig. 63 Compartimentos de arrumação: na porta dianteira / na porta traseira Compartimentos de arrumação Fig. 63 A    Compartimento de arrumação B    Suporte para garrafas com uma capacidade de, no máximo, 1,5 l C    Suporte para garrafas com uma capacidade de, no máximo, 0, ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0143