Citroën DS3: Indicador de manutenção

Indicador de manutenção

Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor.

Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igualmente levado em consideração (consoante o país de comercialização).

Prazo de revisão superior a 3000 km

Quando a ignição é ligada não aparece qualquer informação de manutenção no ecrã.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave que simboliza as operações de revisão acende-se. A linha de visualização do conta-quiómetros total indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, a chave apaga-se; o totalizador quilométrico retoma o seu funcionamento normal. O ecrã indica, então, a quilometragem total.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão inferior a 1000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada em breve.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada muito rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão de 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão ultrapassado

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa.

Prazo de revisão ultrapassado

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado pelo acendimento fixo do avisador de Serviço, a partir do momento em que a ignição é ligada.

 

A quilometragem a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de deslocação do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o tempo decorrido desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Diesel Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de uma forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor (consoante o país de comercialização).

A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo.

Reposição a zeros do indicador de revisão

Reposição a zeros do indicador de revisão

Após cada revisão, o indicador de revisão deve ser reposicionado a zeros.

Para o fazer, eis o procedimento:

Após esta operação, se quiser desligar a bateria, trancar o veículo e esperar pelo menos cinco minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Veja também:

Peugeot 207. Bancos dianteiros
Banco composto por um assento, um encosto e um encosto de cabeça reguláveis para adaptar a sua posição às melhores condições de condução e conforto. 1. Regulação longitudinal  Levantar o comando e fazer deslizar o banco para a frente ou para trás. 2. Ajuste em altura do banco condutor ou passageiro  Puxar o comando para cima ou empurrá- lo ...

Škoda Fabia. Sistema de limpeza dos faróis
Os faróis são limpos sempre na primeira e após cada décima pulverização do para-brisas sob as seguintes condições. A ignição está ligada. Os médios estão ligados. A temperatura externa é de -11 C a +36 C. Para garantir o funcionamento correto do sistema, mesmo no Inverno, este deve ser li ...

Citroën DS3. Informações e conselhos
O auto-rádio reproduz os ficheiros de áudio com a extensão ".wma, .aac,.flac,.ogg, .mp3" incluído entre 32 Kbps e 320 Kbps. Suporta, igualmente, o modo VBR (Variable Bit Rate). Qualquer outro tipo de ficheiro (.mp4,...) não é reproduzido. Os ficheiros ".wma" deverão ser do tipo wma 9 standard. As frequências de amostragem suportadas são 11, 32, 44 e 48 KHz. É aconselhável ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0058