Citroën DS3: Indicador de manutenção

Indicador de manutenção

Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor.

Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igualmente levado em consideração (consoante o país de comercialização).

Prazo de revisão superior a 3000 km

Quando a ignição é ligada não aparece qualquer informação de manutenção no ecrã.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave que simboliza as operações de revisão acende-se. A linha de visualização do conta-quiómetros total indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, a chave apaga-se; o totalizador quilométrico retoma o seu funcionamento normal. O ecrã indica, então, a quilometragem total.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão inferior a 1000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada em breve.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada muito rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão de 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão ultrapassado

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa.

Prazo de revisão ultrapassado

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado pelo acendimento fixo do avisador de Serviço, a partir do momento em que a ignição é ligada.

 

A quilometragem a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de deslocação do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o tempo decorrido desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Diesel Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de uma forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor (consoante o país de comercialização).

A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo.

Reposição a zeros do indicador de revisão

Reposição a zeros do indicador de revisão

Após cada revisão, o indicador de revisão deve ser reposicionado a zeros.

Para o fazer, eis o procedimento:

Após esta operação, se quiser desligar a bateria, trancar o veículo e esperar pelo menos cinco minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Leitor de USB (apenas para o modelo de Tipo 1/2-A/B)
Precauções na utilização de dispositivos USB O funcionamento não pode ser garantido se o dispositivo USB de armazenamento de massa incorporado HDD ou o cartão de memória CF ou SD estiver ligado utilizando o adaptador USB. Utilizar um dispositivo de armazenamento USB do tipo de memória flash. Tomar todas as precauç& ...

Citroën DS3. Fecho
Baixe a tampa da mala utilizando o manípulo de preensão interior. Sempre que a mala esteja mal fechada: com o motor em funcionamento, esta luz avisadora acende-se, acompanhada por uma mensagem no ecrã multifunções, durante alguns segundos, com o veículo em movimento (velocidade superior a 10 km/h), esta luz avisadora acende-se, acompanhada por um sinal sonoro e por uma ...

Citroën DS3. Posições do selector de velocidades
P. Estacionamento. Imobilização do veículo, com travão de estacionamento engrenado ou desengrenado. Arranque do motor. R. Marcha-atrás. Manobras de marcha-atrás, veículo parado, motor em funcionamento ao "ralenti". N. Ponto morto. Imobilização do veículo, travão de estacionamento engrenado. Arranque do motor. D. Funcionamento automático. M+ /-. - Func ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066