Citroën DS3: Generalidades

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Mazda 2. Óleo Recomendado
Para manter os intervalos de manutenção e para proteger o motor de danos causados por fraca lubrificação, é extremamente importante utilizar o óleo do motor com a especificação correta. Não utilize óleos que não cumpram as seguintes especificações ou requisitos. A utilização de óleo não apropriado poderá originar danos no motor, o que não é coberto pela Garantia Mazd ...

Škoda Fabia. Peso em operação
Este valor é apenas uma valor de orientação e corresponde ao peso operacional mais baixo sem outros equipamentos que possam aumentar o peso, como, p. ex., ar condicionado, roda sobressalente, entre outros. Este inclui também 75 kg de peso do condutor, o peso dos líquidos de serviço e da ferramenta de bordo e um depósito de combustível aba ...

Škoda Fabia. Indicador de reserva do combustível
Fig. 20 Indicador de reserva do combustível: no painel de instrumentos / no visor do painel de instrumentos A indicação Fig. 20 só funciona com a ignição ligada. O volume do depósito é de cerca de 45 litros. Quando o combustível atingir a área de reserva A ou B , acende no painel de instrumentos a luz de controlo . ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069