Citroën DS3: Generalidades

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Mazda 2. Indicadores de Mudança de Direção
Mova a alavanca das luzes de mudança de direção para baixo (para virar à esquerda) ou para cima (para virar à direita) até à posição de retenção. O sinal será desligado automaticamente após a conclusão da manobra de viragem. Se a luz indicadora continuar a piscar após a manobra, coloque novamente a alavanca na sua posição original. Os indicadores de mudança de direà ...

Å koda Fabia. Serviço de reboque
Velocidade de condução Por razões de segurança, não conduzir com o reboque mais rápido do que 100 km/h (se o veículo trator é um automóvel de passageiros da categoria M1) e 80 km/h (se o veículo trator é um camião da categoria N1). Reduzir a velocidade, logo que sinta o mínimo movimento de guinada do r ...

Chevrolet Aveo. Vidros e escovas do limpa-pára-brisas
Utilizar um pano macio que não largue pelo ou camurça com líquido limpa-vidros e produto de remoção de insectos. Ao limpar o óculo traseiro, certificar-se de que o elemento de aquecimento no interior não é danificado. Ao limpar a face interior do vidro traseiro, limpar sempre paralelamente ao elemento de aquecimento para evitar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078