Citroën DS3: Generalidades

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Mazda 2. Cuidados com o Exterior
A pintura do seu Mazda representa os últimos desenvolvimentos técnicos em composição e métodos de aplicação. No entanto, se não forem tomadas medidas de precaução, algumas condições ambientais poderão danificar as propriedades de proteção da pintura. Aqui ficam alguns exemplos de danos possíveis, com sugestões sobre a melhor forma de os evitar. Danos Causados por Chuva ...

Mazda 2. Pneus
Sempre que rebocar um atrelado, certifique-se que a pressão de todos os pneus se encontra dentro dos valores recomendados, medidos com os pneus frios, tal como indicado na tabela de pressão dos pneus que se encontra na estrutura da porta do condutor. As medidas, capacidade de carga e pressões dos pneus do atrelado devem estar de acordo com as especificações do fabricante dos pneus. ...

Citroën DS3. Anomalia de funcionamento
O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa dos pneus acompanhado pelo acendimento do avisador de "Service", indica um problema de funcionamento do sistema. Neste caso, a vigilância da pressão baixa dos pneus deixa de ser assegurada. Solicite verificação do sistema pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Após qualquer intervenç ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0175