Citroën DS3: Cintos de segurança dianteiros

Citroën DS3 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

Colocar

Retirar

Avisador de não colocação/ remoção do cinto de segurança

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passado dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Veja também:

Peugeot 207. Luzes avisadoras
Referências visuais que informam o condutor relativamente ao funcionamento de um sistema (luzes avisadoras de marcha ou de neutralização) ou ao aparecimento de uma anomalia (luz avisadora de alerta). Ao ligar a ignição Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se durante alguns segundos quando se liga a ignição. Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se. ...

Chevrolet Aveo. Sistemas de retenção para crianças
Recomendamos o sistema de segurança para crianças da GM que está especificamente equipado para o veículo. Quando está a ser utilizado um sistema de segurança para crianças, é favor ter atenção às instruções de montagem e utilização que se seguem, assim como às fornecidas com o ...

Peugeot 207. Retrovisor interior
Espelho regulável que permite visualizar a zona traseira central. Engloba um dispositivo antiencandeamento que escurece o espelho do retrovisor: assim será possível diminuir a perturbação do condutor no caso de feixes de luz dos veículos que seguem atrás, sol... Por medida de segurança, os retrovisores deverão ser regulados para reduzir "o ângulo morto". Modelo dia/noi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0081