Citroën DS3: Cintos de segurança dianteiros

Citroën DS3 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

Colocar

Retirar

Avisador de não colocação/ remoção do cinto de segurança

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passado dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Veja também:

Citroën DS3. Fixações "ISOFIX"
O seu veículo foi homologado segundo a mais recente regulamentação ISOFIX. As cadeiras, representadas em seguida encontramse equipadas com fixações ISOFIX regulamentares: Trata-se de três argolas para cada assento: duas argolas A, situadas entre o encosto e o assento do banco do veículo, assinaladas por uma etiqueta, uma argola B, situada atrás do banco, denominada ...

Mazda 2. Ajuda Inteligente à Travagem (SBS)
O sistema de Ajuda Inteligente à Travagem (SBS) alerta o condutor de uma possível colisão utilizando uma indicação e som de aviso, caso o sensor radar (dianteiro) e a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) determinem que existe a possibilidade de uma colisão com um veículo em frente durante a condução a uma velocidade igual ou superior a 15 km/h. Adicionalmente, se o sensor radar ...

Mazda 2. Componentes
Microfone (Sistema Mãos-Livres) O microfone é utilizado para pronunciar comandos de voz ou quando fizer uma chamada em modo mãos livres. Botão Reconhecimento de Voz, botão Atender e botão Desligar (Sistema Mãos-Livres) Podem ser utilizadas as funções básicas do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® como, por exemplo, efetuar chamadas ou desligar uma chamada utilizando o botão re ...

Manual do Veículo



www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0255