Chevrolet Aveo: Sistemas de segurança para crianças ISOFIX

Sistemas de segurança para crianças ISOFIX

No passado, as cadeiras de criança eram fixadas ao bando do veículo através dos cintos de segurança. Em resultado disso, as cadeiras de criança eram muitas vezes incorrectamente instaladas ou com demasiada folga, o que não garantia uma protecção adequada da criança.

Agora, equipamos o veículo com pontos de ancoragem baixos ISOFIX nos dois lugares traseiros junto às portas e com pontos de ancoragem Top-tether no banco traseiro virado para trás (3 volumes 5 portas - parte de trás dos encostos de cabeça / 2 volumes 5 portas - parte de trás dos painéis dos encostos dos bancos traseiros) permitindo que os sistemas de segurança para crianças sejam fixos nos bancos traseiros.

Para instalar uma cadeira de criança que venha equipada com acessórios de fixação inferiores ISOFIX e Top-Tether, seguir as instruções fornecidas com a cadeira de criança.

Ler atentamente e respeitar todas as instruções incluídas nas páginas seguintes e as instruções fornecidas com a cadeira de criança.

A segurança da criança depende da correcta instalação da cadeira! Se tiver perguntas ou quaisquer outras dúvidas sobre a instalação correcta da cadeira de criança, deverá contactar o fabricante da cadeira de criança. Se, mesmo assim, ainda tiver dúvidas sobre a correcta instalação da cadeira de criança no veículo, recomendamos que consulte uma oficina autorizada.

Instalação de cadeiras de criança ISOFIX:

1. Seleccionar um dos assentos exteriores traseiros para a instalação da cadeira de criança.

Sistemas de segurança para crianças ISOFIX

2. Determinar a posição dos dois pontos de fixação inferiores. A localização de cada ponto de fixação inferior está identificada por meio de uma marca circular na extremidade inferior do encosto do banco traseiro.

3. Certificar-se de que não se encontram objectos estranhos à volta dos pontos de fixação inferiores, incluindo as fivelas dos cintos de segurança ou os próprios cintos de segurança. Os objectos estranhos podem interferir com o fecho adequado da cadeira de criança nos pontos de fixação.

4. Colocar a cadeira no assento do banco por cima dos dois pontos de fixação inferiores e fixá-la aos pontos de fixação seguindo as instruções fornecidas com a cadeira de criança.

5. Ajustar e apertar a cadeira de criança de acordo com as instruções do fabricante da cadeira de criança.

Atenção

Um sistema de segurança para crianças sem ser utilizado pode deslocar-se para a frente.

Retirar o sistema de segurança par acrianças se não estiver a ser utilizado, ou fixá-lo como cinto de segurança.

Advertência

Uma vez que um cinto de segurança ou um sistema de segurança par acrianças pode aquecer muito se for deixado num veículo fechado, certificar-se e verificar os estofos do assento e as fivelas antes de sentar a criança.

Aviso

Utilizar todos os pontos de fixação superiores e inferiores ISOFIX apenas para o fim a que se destinam.

Os pontos de fixação superiores e inferiores ISOFIX estão concebidos apenas para manter os sistemas de segurança para crianças, equipados com pontos de fixação inferiores e superiores.

Não utilizar os pontos de fixação superiores e inferiores ISOFIX para fixar cintos de segurança para adultos, arnezes ou outro equipamento no veículo.

A utilização de pontos de fixação superiores e inferiores ISOFIX para fixar cintos de segurança para adultos, arnezes ou outros itens ou equipamento no veículo não dará protecção adequada no caso de colisão e pode ter como consequência ferimentos ou mesmo a perda de vida.

Aviso

Os sistemas de segurança para crianças colocados no banco dianteiro podem provocar ferimentos graves ou a perda de vida.

Nunca instalar um sistema de segurança para crianças voltado para trás no banco dianteiro num veículo equipado com airbag no banco dianteiro.

Uma criança num sistema de segurança para crianças instalado no banco dianteiro pode ficar gravemente ferida se o airbag da frente disparar.

Fixar um sistema de segurança pra crianças virado para trás no banco traseiro.

Um sistema de segurança virado para a frente deve ser fixado no banco traseiro sempre que possível.

Se for instalado no banco dianteiro, regular o banco o mais para trás possível.

Atenção

Cadeiras de tamanho grande de segurança para crianças podem não ser próprias para instalação.

Contactar o Revendedor para mais informação acerca dos sistemas adequados de segurança para crianças.

Instalação de sistemas de segurança ISOFIX para crianças com fixações de ancoragem superiores e inferiores.

Veja também:

Mazda 2. Indicações de Erro
Se visualizar uma indicação de erro no ecrã, tome as medidas adequadas de acordo com os seguintes métodos. Se não conseguir resolver o problema, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda. CHECK CD Se for visualizado "CHECK CD", significa que existe alguma avaria no CD. Verifique a existência de danos, sujidade ou nódoas no CD, de seguida intr ...

Škoda Fabia. Trancamento / destrancamento com a chave através do ganhão de fecho
Fig. 29 Lado esquerdo do veículo: Rode a chave para trancar/destrancar Trancar/destrancar o veículo com a chave Fig. 29 Destrancamento do veículo Trancamento do veículo CUIDADO Nos veículos com o sistema KESSY para trancar/destrancar o veículo com a chave com controlo remoto, deve primeiro desmontar a tampa do cilindro da fechadu ...

Škoda Fabia. Avisos de condução
Dirigir apenas em estradas e terrenos, que correspondem aos parâmetros do veículo  Dados técnicos. O condutor é sempre responsável pela decisão tomada, se o veículo consegue ou não realizar a condução nas condições dadas. ATENÇÃO Adaptar sempre a velocidade e modo de co ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0176