Chevrolet Aveo: Sensores de estacionamento

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Os sensores de estacionamento facilitam o estacionamento, medindo a distância entre o veículo e obstáculos atrás e emitindo um sinal sonoro no habitáculo. É no entanto o condutor que continua totalmente responsável por estacionar. O sistema é constituído por quatro sensores de estacionamento a ultra-sons no pára-choques traseiro.

Advertência

Componentes fixados na área de detecção causam o mau funcionamento do sistema.

Activação

Quando a marcha-atrás é engatada, o sistema é accionado automaticamente. Um obstáculo é indicado por sinais sonoros. O intervalo entre os sinais sonoros diminui à medida que o veículo se aproxima do obstáculo.

Quando a distância é inferior a 40 cm, o sinal sonoro passa a contínuo.

Aviso

Em determinadas circunstâncias, objectos, vestuário ou superfícies reflectoras bem como fontes de ruído exteriores podem fazer com que o sistema não detecte obstáculos.

Desactivação

Desactivado em avançar, Park ou se houver um erro.

O sistema pode não detectar o obstáculo quando o veículo é conduzido a mais de 10 km/h.

Avaria

No caso de uma falha no sistema, acende-se .

Adicionlamente se o sistema não funcionar devido a condições temporárias, como sensores cobertos por neve, acende-se o .

Atenção

O sistema de sensores de estacionamento só deve ser tido como uma função suplementar. O condutor deve verificar a retaguarda.

O sinal sonoro pode variar, conforme dos objectos.

O sinal sonoro de atenção poderá não activar no caso de o sensor estar gelado ou sujo com terra ou lama.

Não empurrar ou arranhar a superfície do sensor.

Provavelmente danificará a protecção.

É possível que haja uma anomalia no sistema dos sensores de estacionamento ao conduzir em superfícies irregulares tais como em bosques, estradas de gravilha, estradas sinuosas ou declives.

O sistema de sensores de estacionamento poderá não reconhecer objectos pontiagudos, roupas grossas de Inverno ou outros materiais grossos e macios capazes de absorver a frequência.

Atenção

Ao receber sinais ultra-sónicos (som metálico ou ruídos de travagem pneumática de veículos comerciais pesados), o sistema de sensores de estacionamento pode não funcionar correctamente.

Limpar os sensores sujos com uma esponja macia e água limpa.

É aconselhável continuar a observar os espelhos retrovisores ou a virar a cabeça para trás.

Devem manter-se as precauções normais durante a marcha-atrás.

Não pressionar ou bater nos sensores, batendo neles com a pistola de água sob pressão durante a lavagem, ou os sensores poderão ficar danificados.

Atenção

A parte superior do veículo pode sofrer uma colisão antes da activação dos sensores, pelo que deve verificar através dos espelhos retrovisores exteriores ou rodando a cabeça durante o estacionamento.

O sistema de estacionamento funcionará correctamente em superfícies planas verticais.

Veja também:

Citroën DS3. Reinicialização
Em caso de problema de funcionamento, deve reinicializar o funcionamento dos elevadores de vidros: solte o comando e puxe-o novamente até fechar completamente o vidro, mantenha o comando na mesma posição durante cerca de um segundo após o fecho, pressione o comando para descer automaticamente o vidro. Durante estas operações, a função antientalamento permanece inactiva. ...

Peugeot 207. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças isofix (sw)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos veículos equipados com fi xações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de volume da cadeira para crianças ISOFIX, determinada por uma letra entre A e G , é indicada na cadeira para crianças jun ...

Peugeot 207. Limitador de velocidade
Sistema mantendo automaticamente a velocidade do veículo ao valor programado pelo condutor. Sem acção no pedal do acelerador. O ligar do limitador é manual: ele necessita de uma velocidade mínima do veículo de 40 km/h, assim como o engrenar:  da quarta velocidade em caixa manual,  em condução sequencial, da segunda velocidade com a caixa de velocidades, & ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0065