Chevrolet Aveo: Sensores de estacionamento

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Os sensores de estacionamento facilitam o estacionamento, medindo a distância entre o veículo e obstáculos atrás e emitindo um sinal sonoro no habitáculo. É no entanto o condutor que continua totalmente responsável por estacionar. O sistema é constituído por quatro sensores de estacionamento a ultra-sons no pára-choques traseiro.

Advertência

Componentes fixados na área de detecção causam o mau funcionamento do sistema.

Activação

Quando a marcha-atrás é engatada, o sistema é accionado automaticamente. Um obstáculo é indicado por sinais sonoros. O intervalo entre os sinais sonoros diminui à medida que o veículo se aproxima do obstáculo.

Quando a distância é inferior a 40 cm, o sinal sonoro passa a contínuo.

Aviso

Em determinadas circunstâncias, objectos, vestuário ou superfícies reflectoras bem como fontes de ruído exteriores podem fazer com que o sistema não detecte obstáculos.

Desactivação

Desactivado em avançar, Park ou se houver um erro.

O sistema pode não detectar o obstáculo quando o veículo é conduzido a mais de 10 km/h.

Avaria

No caso de uma falha no sistema, acende-se .

Adicionlamente se o sistema não funcionar devido a condições temporárias, como sensores cobertos por neve, acende-se o .

Atenção

O sistema de sensores de estacionamento só deve ser tido como uma função suplementar. O condutor deve verificar a retaguarda.

O sinal sonoro pode variar, conforme dos objectos.

O sinal sonoro de atenção poderá não activar no caso de o sensor estar gelado ou sujo com terra ou lama.

Não empurrar ou arranhar a superfície do sensor.

Provavelmente danificará a protecção.

É possível que haja uma anomalia no sistema dos sensores de estacionamento ao conduzir em superfícies irregulares tais como em bosques, estradas de gravilha, estradas sinuosas ou declives.

O sistema de sensores de estacionamento poderá não reconhecer objectos pontiagudos, roupas grossas de Inverno ou outros materiais grossos e macios capazes de absorver a frequência.

Atenção

Ao receber sinais ultra-sónicos (som metálico ou ruídos de travagem pneumática de veículos comerciais pesados), o sistema de sensores de estacionamento pode não funcionar correctamente.

Limpar os sensores sujos com uma esponja macia e água limpa.

É aconselhável continuar a observar os espelhos retrovisores ou a virar a cabeça para trás.

Devem manter-se as precauções normais durante a marcha-atrás.

Não pressionar ou bater nos sensores, batendo neles com a pistola de água sob pressão durante a lavagem, ou os sensores poderão ficar danificados.

Atenção

A parte superior do veículo pode sofrer uma colisão antes da activação dos sensores, pelo que deve verificar através dos espelhos retrovisores exteriores ou rodando a cabeça durante o estacionamento.

O sistema de estacionamento funcionará correctamente em superfícies planas verticais.

Veja também:

Mazda 2. Limpeza do Interior dos Vidros
Caso os vidros fiquem cobertos com uma película gordurosa, limpe os vidros com um produto de limpeza de vidros. Siga as instruções da embalagem. CUIDADO Não raspe nem risque o lado interior do vidro. Poderá danificar os filamentos e as linhas da antena. Quando lavar a parte interior do vidro, utilize um pano macio humedecido em água morna, limpando cuidado ...

Mazda 2. Reprodução
Coloque a ignição na posição ACC ou ON. Para ligar o sistema de áudio, pressione o manípulo ON-OFF/ Volume. Pressione o botão media ( ) para passar ao modo iPod e iniciar a reprodução. NOTA Quando não está ligado nenhum iPod, o sistema não comuta para o modo iPod. Quando não existirem dados reproduzíveis no iPod, será indicado "NO CON ...

Peugeot 207. Qualidade do combustível utilizado para os motores Diesel
Os motores Diesel são perfeitamente compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras (gasóleo em conformidade com a norma EN 590 misturado com um biocombustível em conformidade com a norma EN 14214) podendo ser distribuídos na bomba (incorporação possível de 0 a 7% de Éster Metílico de Ácidos Gordos). A utilização de bio ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0135